08/10/07

noddy

Outro dia fui para a minha ocupação nocturna habitual (não, não é essa, a outra!). Lá existe uma criatura que, sem ironia, considero particularmente adorável. Tem quase seis anos, um feitio lixado e, por acaso, tinha acabado de lhe cair o primeiro dente, o que foi engraçado mas não vem ao caso.

Às tantas no canal panda surge o Noddy, bonequinho com o qual me familiarizei há poucos anos, não sei se conhecem… O miúdo vem então disparado da cozinha, direito à televisão. Com os olhos fixos no écran senta-se ao meu lado e murmura “abram alas pró noddy, noddy!, cum guizo nos cornos a tocar”. Claro que, notando os meus olhos esbugalhados, se vira logo para mim em desafio e articula perfeitamente o que se segue:

“abram alas pró noddy, noddy!, cum guizo nos cornos a tocar
abram alas pró noddy, noddy!, já me tá a enervar
abram alas pró noddy, noddy!, a gente grita: viva!
o noddy foi pá cona da tia”

Tento não reagir para não lhe dar importância, mas ele não terminou: “cona é o pipi das miúdas” acrescenta secamente, quase maçado, como se me fizesse um favor na explicação. E pronto!

É surreal o andamento que as crianças têm.

2 comentários:

gAnDaMaLuKo disse...

Há, de facto, quem lhe chame "andamento". Pessoalmente, chamo-lhe "falta de porrada".

Anónimo disse...

em França país que não teme a velha Albion, o pequeno noddy chama-se Oui-Oui e canta que é um mimo, pelo que em Portugal devia ser "Tábem-tábem" ou "Sim para que me deixes", mas nisto e mais uma vez, a sina do mapa côr de rosa ainda está fresca.
Tia en francês creio ser Tante o que dará certamente um toque mais joia à cançoneta.
jm