09/10/07

jantar fora

Oito e meia no Assuka para grande estreia de S. na comida japonesa! Pronto, e também porque a Ana Q came to town e sugeriu o encontro para matar algumas saudades que já vinham acumulando. Estávamos as duas, a ainise, o SemNome e a dream (eh lá, não é que já todos temos nomes blogueiros?!).

Gostei da miso, gostei de todos os rolinhos, gostei do peixe crú e até gostei do gengibre! Cozinha aprovadíssima e a repetir. Para além disso, calhou-me um copo de chá verde zen, que ditava mandamentos para levar uma vida mais saudável e feliz. Less anger, more laughter – less beer, more tea – less greed, more giving… Coisa mai linda! Alguém sabia que eu vinha aí e deu-se ao trabalho de preparar essa pequena graça, bem-hajam os japoneses.

Mas bonito, bonito foi o momento com que a ainise nos presenteou à saída. Senhores, é que existem caretas e caretas. Caretas e caretas! E a transfiguração que observei foi digna de nota. Diga o que disser a rapariga, suspeito que, lá no fundo, há um passinho evolutivo qualquer que lhe está em falta. Mas que não se preocupe, todos adoramos chimpanzés... :)))

3 comentários:

Anónimo disse...

Adorei ser virgenzinha contigo :D hahahha
Beijao Sarokas, até à próxima :)

sara disse...

foi tão bom, não foi?...
bjinho gde!

sofas disse...

Muito bem! Eu só experimentei esses sabores do oriente aqui em São Paulo e são maravilhosos!!! Porque aqui a comunidade Japonesa é muito grande!Quando vieres cá visitar-me podes contar com boa comida Japonesa por 15 euros por pessoa!!! :)