07/05/07

viver a três

Houve uma altura em que éramos três. Vivíamos naquele suave embalar da infância que tudo olha e aceita, de sorriso pronto. Éramos três, três partes de um todo, cada uma dando a sua contribuição e sem questionar, por um momento que fosse, a parte que lhe coubera. A engrenagem montava-se por magia, precisamente por não ser um fim, mas uma consequência do que partilhávamos e do que éramos. Moldáveis, moldando-nos.

No dia-a-dia da escola, nas tardes de pão com manteiga e desenhos animados, nos ensinamentos e esforços da avó, na praia, na quinta, na piscina, nos fins-de-semana chuvosos de Lisboa, nas idas ao parque dos baloiços, nas conversas tontas, nas brincadeiras eternas, éramos três. Eu e elas...

A vida chegou quase de repente. Arrancou-me do enlevo – coisa que ainda hoje me pergunto porquê – e apontou um dedo mais ou menos acusador. Inquiriu, pediu explicações, demarcou linhas e iniciou o seu lento desgaste.

É verdade que as diferenças se amplificam com a passagem do tempo. Que nos individualizamos e perdemos flexibilidade nas relações. Que a magia desaparece no preciso instante em que é pensada, em que nos damos conta de que estava lá. Só que eu fui formatada a três, os pilares que me estruturam ditam a tal conta que deus fez: eu, uma e a outra. Nada se sobrepõe.

Suponho que, por dentro, serei sempre um terço de qualquer coisa.

Neste dia especial, parabéns à mana. :)

12 comentários:

Anónimo disse...

Feliz de saber que o triângulo é e foi tão forte.
Não é equilatero mas muito bem balanceado. Uma verdadeira obra de arte !

sara disse...

mais um anónimo...
O triângulo é escaleno, logo se vê! Mas sim, bem equilibradinho. :)

Unknown disse...

Mesmo que às vezes a hipotenusa seja a forma mais rápida de lá chegar, naõ te esqueças que é o resultado da soma dos catetos!! Eles têem sempre de lá estar...

sara disse...

Pois é, que giro!
Pelos vistos ainda tens réstias de matemática no sangue (não te via nada em metáforas trignométricas)
bjinho gde :)

Anónimo disse...

A hipotenusa não é o resultado da soma dos catetos !!!!

Então e os quadrado(s) ?

Afinal resta qquer matemática, mas não totalmente.

sara disse...

Escusavas de cortar a brincadeira, também! Desmancha prazeres, só para ficar na fila das boas...

Anónimo disse...

Aline a bombar!

Heheheh!

6F, o dia até corre melhor.
ME

Anónimo disse...

Sabes que não gosto de escrever, que nunca me sai o que tou a sentir ou se sai, sai cheio d erros (lol). MAs neste texto tinha q dizer qqc nem que seja um "Gostei muito".

sara disse...

Boa!! Obrigada pelo esforço de uma frase, a sério! :) E se, pelos vistos, somos oficialmente dois catetos, resta uma questão: queres ser o oposto ou o adjacente?

Anónimo disse...

Epah... Essa é dificil! querer querer axo q tds gostamos mais do adjacente. mas tendo em conta a hipotenusa em questão axo q eh mais adequado tu seres o adjacente e eu o oposto :P

Anónimo disse...

Todos conhecemos alguém que nos ensinou que a matemática está na base de tudo. Eu que felizmente fui para letras achando que seria alguém na área da comunicação tenho que me render às evidências:
a) Não sou ninguém!
b) Que seria de nós sem a capacidade matemática de materializar o abstracto.
Adorei, e que esse triângulo nunca perca os ângulos.
Bjs

sara disse...

Comentário que me deixou um sorriso na cara. Obrigada. Só é pena o anonimato! :)
Bjs