24/05/07

proposta decente

Ultimamente ando com pouco tempo para blogar e lembrei-me de apelar à vossa imaginação (maneira mais ou menos subtil de me descartar da escrita propriamente dita!). Quem me faz o gostinho de continuar?

"Entrei no café pouco convencida quanto aos motivos que me levavam ali. Por segundos ainda me detive junto à porta com a mão firme na maçaneta, ponderando dar meia volta e sair de fininho. Queria desesperadamente evitar as consequências do que me propunha fazer. Mas a verdade é que precisava também desesperadamente de o fazer..."

13 comentários:

Anónimo disse...

Parece que nestas situações sociais-barra-públicas, há uma pressão iminente para conter toda e qualquer obrigação fisiológica.
E de tanto exitar, vacilar, revirar os olhos, lá foi... PFFF! Muito sonoro, felizmente de odor subtilmente abafado pelo típico cheiro a batata refritada-mais-uma-vez.

(Era isto que tinhas em mente? Em tão pouco tempo, acho que me saí bem.)

Anónimo disse...

True Love
An Italian who owns a villa in Riva on Lake Garda and can live very comfortably on the interest from the estate his father left him has, according to a report in La Stampa, been living for the last twelve years with a mannequin. The inhabitants of Riva report that on mild evenings they have observed the Italian, who is said to have studied art history, boarding a glass-domed deluxe boat, which is moored not far from his home, with the mannequin to take a ride on the lake. Described years ago as incestuous in a reader's letter addressed to the newspaper published in Desencano, he had applied to the appropriate civil authorities for permission to marry his mannequin but was refused. The church too had denied him the right to marry his mannequin. In winter he regularly leaves Lake Garda in mid-December and goes with his beloved, whom he met in a Paris shop-window, to Sicily, where he regularly rents a room in the famous Hotel Timeo in Taormina to escape from the cold, which, all assertions to the contrary, gets unbearable on Lake Garda every year after mid-December.

Apenas por ser simples de descobrir não é revelado o nome do escritor. Levar gente educada, que ainda não o conheça a lê-lo é para mim uma acção humanitária inadiável. Serve por outro lado para distinguir o trigo do joio e evitar perdas de tempo com pessoas de má qualidade. Levar a pequena S. a passar os seus momentos perdidos em saudáveis leituras será porventura também de extrema utilidade para melhorar a imagem que familiares de S. tenham de mim.

Que importa ser rico, sem o reconhecimento social?

josé manuel

Anónimo disse...

Antes que mais: Obrigado pela promoção do MAL, a melhor promoção é mesmo o palavra a palavra, a maior motivação para quem está no MAL é mesmo essa técnica, essa rúbrica, o gosto de cada um e a vontade que está por trás desse acto.

O MovimentoAcordaLisboa.com organiza com esse propósito uma iniciativa que mais modesta e íntima não podia mesmo ser: O Porta Aberta em que lançamos o desafio de um jantar colectivo, para fechar pontes, para possibilitar que mentes irrequietas se possam confrontar e quem sabe nasce uma ideia demolidora no dia seguinte!

É isso que nos move, e a fome claro porque a comida tem sido boa mesmo!

Daniel

Farináceo disse...

Este post parece o "diário de sofia". Não que eu veja... Contam-me...

sara disse...

eheheh

Parece? Esse programa altamente irritante?...

Então se calhar devia começar a escrever outras coisas! À semelhança de alguns, por exemplo (e completamente ao acaso): "decidi deixar começar a crescer a barba". O que no meu caso seria o equivalente a: "decidi deixar crescer os pêlos das pernas".

Que tal?

;)

Anónimo disse...

haja comedimento, uma coisa é de cabeça perdida votar em António Costa, ou talvez apoiar o PS, outra será essa das pernas, em que parafraseando a extinta revista K "há gostos para tudo", mas fica a pergunta: dentro ou fora do restaurante? Mesmo assim pode continuar: ... a gula de perante um café acabado de tirar por Morika, me apetecer rapar a penugem e assim causar o primeiro desgosto aos meus pais, que o não merecem, e que sempre me tinham tratado pelo "peluche" levou-me a entrar ou para ser rigorosa quase a entrar...
jm

sara disse...

Eheheh... :D Teve graça.

Noto que os meus pais são tema recorrente nos comentários do jm. Será também um pai dedicado?

Anónimo disse...

claro que ao continuar ... ao sair dou de caras com josé manuel, creio que nunca vos falei nele, vinha carregado de prendas (ou presentes não sei bem) para as filhas, um comboio da Marklin com máquina preta e carruagens com pequenas pessoas dentro, e um pequeno Xanana Gusmão vestido como o Noddy e mais duas Lambrettas, o que faz todo o sentido pois as filhas são duas. Para o Xanana não descobri o motivo ...
jm

Farináceo disse...

Apenas agora vi a resposta extraordinariamente amarga e quiçá ressabiada (o que tu querias era ter a barba ruiva) ao meu comment. Se soubesses a relação platónica que eu mantenho com essas pérolas que são as séries juvenis da televisão verias que no fundo no fundo o comment foi um elogio ao teu post (não sei bem como, mas é capaz de ter sido). De qualquer maneira a frase "vou deixar crescer os pêlos das pernas" escrita por uma mulher é suficiente para criar imagens mentais que me impedirão de pregar olho durante vários dias. Obrigado por isso

SemNexo disse...

Mas isto não era para continuar a história começada pela sara? Mania de estragar brincadeiras!

Bolas!

sara disse...

Pois, a coisa não pegou. Podia ter sido engraçado! :)

Anónimo disse...

O prometido é devido...
Mais vale tarde do que nunca...
No entretanto tenho-me deliciado a ler o que por aqui vai aparecendo...deleito-me com as elocubrações teluricas que me fazem lembrar as velhas tertulias de café, onde se discutiam o sexo dos anjos. Hoje,infelizmente, já não pratico este serviço "religioso".
Pena...até que era engraçado!!!!
Os hábitos mudam.
Mudam com a idade.
Mudam com as novas tecnologias...
Deixei de ir ao cinema,passei a ver
DVD's no meu "home cinema"(nome pomposo para uma televisão!).
Deixei de ir ao café...passo agoa a "blogar" no teu espaço,que tem todos os condimentos. Até parece que sinto o sabor do café !!!
Se ele não passar de um ligeiro odor,também é fácil...vou à minha máquina "Expresso" e torno o virtual em realidade.
ESTOU NO TEU CAFÉ,SARA!!!
Beijinhos e beijocas.

sara disse...

ESTÁS NO MEU CAFÉ!
Sempre quis ter um café... E uma livraria. E uma padaria. Mas um café acima de tudo.

Sê muito bem vindo! Eu sei que já andas a espreitar da rua cá para dentro há muito tempo, mas fico contente de teres decidido, finalmente, fazer a tua entrada. Temos pastelaria variada, pão alentejano para torradas, sumos, chás e cafés à fartazana. À americana, o café vem sempre como o teu gosto mandar. Mesmo se o definires em quatro adjectivos (decaf, tall, latte, mocaccino!), em quatro adjectivos o terás! ;)

Bjinho gde