26/05/08

domingueira

Esta tarde acabei por ir dar umas curvas para os lados do castelo. Tenho um sério feeling que o Verão está, finalmente, a chegar. O sol foi mais que suficiente para me deliciar com a vista sobre Lisboa, tentar adivinhar onde estão, exactamente, os edifícios conhecidos, e sentar-me a preguiçar na escadaria tosca do castelejo. Rica cidade! Se fosse estrangeira de passagem, iria querer viver aqui. Sendo da casa, tenho uma vontade doida de palmilhar mundo.

Descobri um espaço novo, que há muito já pedia para ser aproveitado. Finalmente alguém notou! É aquele terraço enorme que existe ao lado do “Bar das Imagens”, na costa do castelo (antes de chegar ao “Chapitô”, quem sobe pelo largo do Caldas). Aquilo é da Câmara e costumava ter, simplesmente, um portão trancado. Agora encheram o local de espreguiçadeiras, cadeirões, mesinhas e, ao canto, funciona um bar. Pelo aspecto está também aberto à noite e deve ser bem fixe. Venha de lá esse bom tempo, e rápido!

Aproveito para anunciar também (que isto hoje estamos numa de cultura e lazer) que a “8 ½”, Festa do Cinema Italiano, vai escarrapachar-se no King e na Cinemateca de 5 e 11 de Junho. Penso que são filmes que têm passado nos festivais europeus ultimamente. Na verdade reparei no cartaz porque “8 e ½” é o título do único filme do Fellini que vi. E que por sinal me encantou. :)

Foto do dia

3 comentários:

Flip disse...

é um super filme, uma super cidade, um super recanto e é super subir, ou descer, no 28 da foto!

por aqui inverna

sara disse...

por aqui também "vareia"; hoje comecei o dia com 1 bela chuvada

calvinn disse...

A primeira vez que iniciei a leitura deste post, fiquei com a clara ideia que estava a dormir. Porquê? Bom a primeira frase e a imagem remeteram-me para Sintra , mas é verdade, vocês de Lisboa também têm um Castelinho. A segunda vez que li o post fiquei com a clara ideia que estava a sentir inveja. Porquê? bom, porque no domingo solarengo que tu falas eu em Sintra apanhei mau tempo . A terceira vez que li este post ou seja hoje , fiquei com a clara ideia que tenho de ir ver esse "novo" espaço, levar um bom livro e ficar para a noite. Essa zona de Lisboa sempre me atraiu. Alguém se lembra das sessões de leituras que se faziam no bar das imagens, com contadores de historias , contos e poesia? Eu lembro.
Por ultimo fiquei com a pulga atrás da orelha em relação a esse festival de cinema. De certeza que será mais interessante que todo o mainstream cinematográfico que vi das ultimas vezes que fui ao cinema.

atentamente
Calvinn