28/12/07

já está

E agora vou à Escócia desligar a cabeça. Não sei se é a cabeça. Pouco interessa. Seja apenas que vou onde nunca fui, o que há-de bastar.


E se tivermos frio, logo surgirão simpáticos cavalheiros que oferecem os kilts sem hesitar.



A ideia que fica hoje:

Querer é bonito e não querer, enfim, não querer é visto com estranheza. As vontades definidas e os objectivos traçados são daquelas coisas que devemos trazer sempre à mão de semear - na carteira, no bolso das calças, escondidas no soutien... - não vá dar-se o caso de alguma autoridade competente fazer soar a sirene e pedir-nos para encostar. "Os comprovativos de ambição, por favor". E nós muito encolhidinhos (merda que os deixei em casa!). "Ah! E já agora a carta verde das motivações, a ver se está tudo em ordem". E o pessoal a remexer o porta-luvas, a apalpar debaixo dos bancos, a sorrir entalado para o senhor agente e oh! talvez esteja na mala!, onde se vai em seguida, já transpirando e antevendo a dura realidade: é que não estamos conforme.

Pagamos a multa.

Mas é só mais uma.

Fará diferença?


Um bom início de 2008 a todos os que passarem por aqui!! :)

7 comentários:

muziq disse...

Cuidado com aquele fulano que grita "FREEEEEDOM"...colina abaixo!

Anónimo disse...

Viva !!! Parabéns pela tua persistência.

Já pensaste como eu seria se não tivesse este defeito profissional de procurar a conformidade !! ??

Mesmo assim, nunca encontro a tal de carta verde...

Tenta encontrar o neto do Sean

calvinn disse...

um grande bla bla bla bla bla bla bla de 2008.

ass. calvinn

C.M. disse...

Pois então BOM ANO para ti S.

No que diz respeito ao querer/não querer, o poeta já dizia:"...não sei por onde vou, sei que não vou por aí"

E assim, nunca trago essas coisas na malita ou no soutien, a ambição, as motivações, as vontades definidas, andam aos trambolhões entre a carteira, os bolsos e os esconderijos, barafundidos pelo que a vida vai trazendo, esmagados pelo prazer da incorformidade.

No meu caso particular posso mesmo dizer que gosto das inconformidades, trato-as com particular carinho neste mundo cada vez mais conforme mas que a mim me parece cada vez mais disforme.

E, cá se vai andando com a cabeça entre as orelhas.

Beijos e BOM 2008!

Anónimo disse...

2008 pela natureza das coisas será um excelente ano, excepção feita para a rapariga do paquistão que bateu com a cabeça no "armoured car roof top lever", etc. e mais uns quantos que serão mortos por esse mundo fora, por motivos no minimo discutiveis e às tantas ainda antes da Páscoa.
Relativamente a ambições, será no meu entender(?), importante nunca se confundir objectivos com declarações de intenções. Os ojectivos são aferidos no fim através de indicadores préviamente estabelecidos, e as declarações de intenções não.
roof top & lever.

Anónimo disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my site, it is about the CresceNet, I hope you enjoy. The address is http://www.provedorcrescenet.com . A hug.

Anónimo disse...

mas este blog tá na maior !!!! até já se fala estrangeiro e tudo ! que luxo hahah

só vim dizer ola a tu e aos outros também, espero que tenham todos passado de ano e que ninguém tenha dir às orais .. que é sempre um incómodo grande.

gostei do texto do "dia", és sempre especiale.

breijos e abraçus pra todos


i35