11/10/07

fico em banho-maria

Sei que há alminhas sedentas de continuação para as histórias do Creoula. Só que entrei em estado de pânico ao perceber que tenho MESMO que acabar de escrever uma certa tese nas próximas semanas.

Amanhã vou-me evadir para parte quase incerta durante uns dias, a ver se me concentro. Como não terei direito a internet nem a televisão (resta saber se já há frigorífico!), estou confiante de que funcionará. Prometo tentar escrever qualquer coisinha mais interessante nos intervalos, mas não o posso garantir. I'm very sorry my friends...

Como diz a SemNexo, é o efeito corda-na-garganta a fazer-se sentir! :(((

12 comentários:

calvinn disse...

Nao avaries a mona. que corra tudo bm . Venha com saudinha, nao coma porcarias. Lava os dentes antes de te deitar e nao leves estranhos para casa e nao te esqueças de levar musica.
beijinhos.

Anónimo disse...

Vou ter pena, esta coisa do mundo do fantástico estava a tornar-se engraçada, mas sou solidária com a necessidade acabares a tese, em deterimento da actividade blogueira
Boa "viagem"
Beijinhos
Corto Maltese

sara disse...

calvinn (ou mãezinha),
cumprirei todas as indicações à risca. obrigada :) levo música, escova de dentes e poucas porcarias p comer...

Corto Maltese,
obrigada pela compreensão e solidariedade!

bjinhos

Anónimo disse...

Pergunto à comunidade a-pao-e-vodka se não haverá algum "i-qualquer-coisa" com vontade de aproveitar este serviço de comentários para partilhar algumas outras histórias Creoula?

O blog é de s., bem sei. Mas, afinal, este espaço de comentários também é um bocadinho nosso.

As personagens já estão denominadas. O local da acção definido. Algumas histórias paralelas já estão criadas.

Alguém que junte Cajó com IC19 num luar romântico. I35 que se jogue ao mar em acto de incontida alegria. Que M&Ms escondidos escorreguem e começem a rolar convés fora, comprometendo o secretismo habitual. Latas de atum a voar pela cozinha... Alguma coisa!! É preciso atenuar os efeitos de dependência desta nossa novela com toques de BigBrother.

Não há por aí nada a partilhar!?! Acredito que s. nos perdoará a intromissão e assim, fica tudo um pouquinho menos em banho-maria.

Deixo o repto...

calvinn disse...

Eu tenho vontade de idealizar uma historia sobre vocês, mas como devem calcular teria de pedir autorização ás mais altas patentes que dirigem este espaço. Como tal me parece quase impossível de conseguir e estou com pouco tempo, pois ainda tenho de ir fazer o almoço, não o vou puder fazer. Para além do mais nem sei de quem estão a falar.

Divirtam-se a escrever , para que eu me divirta a ler .

sinceros cumprimentos.

p.s. Podiam-lhe lhe fazer uma supresa e escrever uns belos textos para ela depois ler.

Anónimo disse...

.aqui vai .. estao prontos??? vou escrever um belo texto !!!!! estãoa prontos.. mesmo .. mesmo prontos??? aqui vai ! UM BELO TEXTO"!!!!! uf! já tá.. que tal??? hein??? gostaram ?querem mais .. querem????



i35

Anónimo disse...

Oh i35! Sem imaginação ou apenas a dar uma de "gato fedorento"?
Queríamos mesmo um texto! Integralmente escrito por si! A sua versão da vidinha de marujo!
Sob pena de eu ter que lhe chamar m...!
E sei que chamar-lhe m...funciona na perfeição como incentivo para a sua criatividade :)
Foi assim que ganhou ou seu cognome fantástico, verdade?
Corto Maltese I

Anónimo disse...

i35,

Eu quero mais! Gostei da amostra e quero ter mais.

Agora algo com um pouco mais de diálogos. Diz-se que ajudam a definir os personagens. E eu estou com imensa curiosidade em caracterizar alguns dos já apresentados!!!

É claro que podia esperar que acabasse o banho-maria. Mas porquê?! A sua contribuição trará outro ponto de vista. Há de certeza pelo menos um episódio a ser contado por si. Algo não vivido por s. e que iria ser contado na 3a pessoa.

E se presenteasse este blog e a sua criadora com uma história sobre a vida a bordo do navio-escola? Algo de tal forma revelador que comprometesse a sua integridade no próximo jantar-convivio de instruendos...

O mesmo se aplica a Rapariga-Sussurrante, Wonder-Sister,... TODOS!! São detentores de informação sensível. Usem-na!!

Anónimo disse...

hihihi esse desafio é aliciante... material sensivel.. classificado...hihihihi e posso colocar também fotos comprometedoras ???? daquelas ....voce sabem heheheh .. querem ??? ... qurem??? SEUS GULOSOS! não queriam mais nada !

i35

Anónimo disse...

mas pensando bem.. nao resisto a contar uma.. heheh.. um dos colegas do grupo que nao vou dizer o nome ( o inominável) via um outro colega que tambem nao posso dizer o nome ( o cajó) à noite fazer o seguinte: tirava toda a roupinha até ficar nuzinho e depois.. subia para o 3º andar do beliche para se deitar , onde vestia o pijaminha hahaha quem viu ( o inominável) ainda hoje não recuperou daquela visão aerea, de ver tão firmes nádegas e os coisos a badalar, a treparem agilmente por cima da sua cabeça.
Para quem não sabe os tre-liches não têm escada, pelo que para subir usamos os beliches da frente para amarinhar.

i35

Anónimo disse...

aaahhhhh!!! Que bom!! Já estava a sentir suores e tremores da abstinencia forçada de histórias desta tripulação.

i35, detectámos talento! A história que conta, para além de hilariante, é também reveladora da diversidade de perfis que se podem encontrar numa ocasional viagem a Cádiz. Ter escolhido esta história revela uma atitude crítica da sua parte só ao nível de muito poucos.

Mas o talento não se esgota aqui. Há uma jaziga enorme no personagem Cajó. Só alguem com MUITO MUITO talento consegue deixar tanta gente não indiferente à sua presença. Consegue levar alguém da sua audiência a uma mudança de rumo como recolher-se num mosteiro do Nepal, que é onde acredito estar o inominável. Não posso supor outro paradeiro, neste momento.

Portanto, resta-me incentivar mais e mais histórias pois quanto mais vamos sabendo mais vamos querendo saber... Um comportamento típico de Homo Sapiens (embora, infelizmente, não generalizado).

Agora, por exemplo, ocorrem-me algumas perguntas como:
.Que processo catártico terá utilizado inominável para poder superar o exacto momento em que observou o inobservável pela primeira vez?
.Que processo adoptou nas ocorrências seguintes?
.O que transmitiam as feições de inominável no dia seguinte?
.Como foi que inominável conseguiu desabafar sobre o indizível?
.Como foram os encontros posteriores, em público, entre Cajó e inomínável?

...
...
...
(mais contribuições, por favor!!)

gAnDaMaLuKo disse...

Deves voltar do "retiro" com mais 3 quilos em cada perna. Vais ficar um naco!!

P.S.: dá-lhe forte no Toblerone!