24/09/07

contornos complicados em coisas mais ou menos simples

Sossega. O mundo abraçou hoje uma luz diferente, mas não recordas já que contornos tomou. Dorme. Não podes? Tens uma vaga sensação de... festa?! Viste pessoas? Muitas. Pessoas coladas às teias da memória, caras estranhamente familiares, pareceram emergir de um poço do tempo e rodopiaram à tua volta uma dança de sorrisos e vozes. São teias tão confusas, essas da memória. Um sonho, seria? Tantas caras, no meio de outras tantas... Não, sonho não. E, de repente, era uma igreja cheia de sol e um casamento e a tua neta, linda!, uma estrela a percorrer a passadeira em lágrimas. Foi isso, não foi? Creio ter sido isso. Sossega. A dureza dos dias não interessa assim tanto. O que é, o que não é, a ditadura desses termos decoramo-la nós e apenas por sentido prático. Bem sabes que a verdade se espalha por baixo, lá onde tudo acaba e não restam camadas para despir. Estás aí agora, não inquietes. Sorri. Sente o sol na cara e a envolvência dessa luz. A luz é tão bonita. Há alguém feliz, aconteceu algo, tu sabes que sim! O que terá sido?

(som à la carte: “Cornflake girl”, Tori Amos – sugestionada por calvinn)

2 comentários:

calvinn disse...

hey....eu adoro essa musica...estaria a sonhar? isto é um sonho, tou confuso . Essa sugestão aconteceu mesmo?Esse Calvinn sou eu? Eu sugeri essa musica na vida real? Talvez seja um sonho. Estamos os dois no mesmo sonho? Este sonho vai desaparecer? Será que já desapareceu e nao nos apercebemos? Estou a falar sobre o quê?
Vou ouvir:)

p.s. explicas?

sara disse...

lol
Explico: disse "sugestionada" precisamente pk não sugeriste, foi o resultado de ler o teu último post. Lembrei-me da Tori! Tambem adoro a música e há imenso tempo que não a ouvia.
:)
bjs