18/10/07

gostava de...

Despir os papéis. O Lobo Antunes diz que sim, que os despiu. Invejo-lhe a descontracção, esse modo como se orgulha sem vergonha. Diz que é para a eternidade que escreve... (também, o que é que se faz que não seja para a eternidade? )

Entendo-o. Escreve para a eternidade. Também eu tendo para infinito.

32 comentários:

calvinn disse...

Não te parece demasiado tempo?:)

Anónimo disse...

Lobo Antunes tem vários azares, não ter o estilo do mano médico neurologista, não ter o fabuloso saber musical do mano que organizava o festival de Mafra e agora a Culturgest, e não ser tonto como o mano pateta que está contra a IVG legalizada, o que lhe permitiria viver sossegado, tonto mas sossegado. Ainda por cima os alemães gostam de lhe ler as traduções, pois o não perceberem nada podem-se sempre desculpar com o tradutor, o que lhe leva imaginar que alguém gosta dele. Como se tudo isto não chegasse os suecos povo cabrão é sabido, deram o Nobel ao outro caramelo que vive com a española toda catita. Realmente o homem teve azar mas ninguém tem culpa.
Para se perceber o que é obra a sério procure S. os episódios televisivos de John Lurie's "Fishing With John", alguns vêem no youtube e isso sim é trabalho à seria, que deve por isso causar o nosso respeito e admiração.
jm

Anónimo disse...

jm não gosta de Lobo Antunes...eu também não.
Criatura convencida, antipática. Escreve bem, mas nem tudo o que escreve é bom, ao contrário do que o próprio apregoa.

Quando inquirido sobre outros escritores portugueses a resposta em tom superior foi qualquer coisa como:

"eu sou o único escritor português que merece ser lido, não perco tempo a ler nada escrito por portugueses"

Sobre outros escritores...
"Dostoiésvski e pouco mais, o resto é paisagem"

(as frases não são ipsis verbis mas a perdoe-me o Sr. Dr. a falta de memória)

Quando inquirido sobre o "outro caramelo da espanhola catita" não consegue disfarçar a inveja!

Escreve bem sim, o Dr. Lobo Antunes, escreve para a eternidade? certo, não é essa a ideia?

De qualquer forma temos que fazer justiça, gostei do que escreveu há pouco tempo sobre o seu confronto com a doença, mostrou que existe um homem por trás da criatura arrogante que já conhecíamos, parabéns Dr. Lobo Antunes, talvez tenha mesmo conseguido despir os papéis

Corto Maltese

Anónimo disse...

o lobo antunes é aquele(a) da novela q faz kickbox?!?

JD

Anónimo disse...

Caro Corto Maltese,

Dizer que josé manuel não gosta de Lobo Antunes não corresponde à realidade. Li como outros portugueses Os Cus de Judas quando sairam e percebi que por ali não atava nem desatava. O relato do Portugal da época é fiel mas restrito a uma classe social fechada e nada mais, com colónias pelo meio, depois peguei em alguns outros e desisti. Nem se pode dizer que não gosto, diria antes que não me tem utilidade. As opiniões que emite acerca da literatura são coladas a Thomas Bernhard ou à nossa rapariga do Alzeimer a deliciosa Bessa-Luis, essa sim escritora, tal como os russos diga-se de passagem. Desses dois não lhe recomendo nenhum em particular pois são todos muito bons. Os mais modernos da Agustina, injustamente dados como menores são quase na linha dos Pixies, até abanam. Do outro caramelo nunca tive tempo para lhe pegar, o que nem sequer lhe é grave pois já há muita gente a comprá-los, ou no caso do escritor Luís Pacheco a vendê-los a peso sempre que os obtem.
jm

Anónimo disse...

li varias vezes os vossos cometários... e fiquei hesitante sobre o que fazer... realmente.. mas vou partilhar convoco o meu sentimento...sinto no ar muitas opiniões , muitas certezas... como se alguém soubesse o que está a dizer... e o que está a dizer fosse a verdade universal.. e isso por um lado intriga-me e por outro irrita-me... pelo que vou mudar de assunto... vamos prá fisica

caradanjo , nós somos a eternidade, somos feitos de atomos , que vem do principio dos tempos e que existirão até ao fim dos tempos, mas não fiques já assim, inchada.. a cadeira em que tu estás sentada.. também hahahha e claro o lobo Antunes também....

i35

Anónimo disse...

lembrei-me agora de acrescentar algo mais...

qdo dizes q tendes para o infinito, depreendo que és uma pessoa assimptótica, certo?

JD

sara disse...

Pois é, pois é... Não era minha intenção dar ares de grande fã do senhor e muito menos de "inchaço" por tender euzinha para infinito. Tudo tende para infinito i35, como mto bem disseste, a frase ficava simplesmente mais bonitinha na primeira pessoa.

JD, sou assimptótica claro (não se vê bem que nunca mais chego a lado nenhum?)

Voltando ao Lobo, pode ser estranho mas o homem não me irrita. Quando enche o peito para dizer que nenhum outro escritor português lhe chega aos calcanhares, faz-me rir. Pode ser uma daquelas condescendências à fêmea, não sei. Não lhe levo essas coisas a sério. Mas entendo que escreve bem e a sua escrita às vezes toca-me. É o que basta.

Como diz o Corto Maltese, depois do confronto com a doença o gajo voltou um bocadinho mais humanizado. E o que me impressionou foi a franqueza, essa falta de vergonha na cara, o ser-se o que se é. Arrogante e convencido. Mas é-se.

Anónimo disse...

Lobo quem? Discutir o que não se gosta é irrelevante, rápido uma ida a um blockbuster e toca a ver a fabulosa Zoë Bell, alter ego de S. imagino, no Death Proof de Tarantino, uma delicia. Vai ver que não se arrepende, ainda por cima a versão de cá é a integral.
jm

Anónimo disse...

.. desculpem a pergunta .. integral em que aspecto? é rico em fibras ?

obrigado

i35

calvinn disse...

http://www.sensiart.com/Paginas/Vegeteriana/Pao/Pao_Fibras.htm

Calvinn

Anónimo disse...

calvinn não acho piada a essa indirecta e retorcida indicação, baseda em presupostos que nao conheces mas que revelam uma infancia , precoce , e uma tardia puberdade , comparada com a mosca da fruta, pelo que se não sabes discutir assuntos sérios com elevação .. não participes, nem abandalhes o ambiente sff.....e também sei lançar conchas .. ler borras de café e descascar caracois só com uma mão.
orçamentos grátis.

i35

calvinn disse...

i35, deixe-me que lhe diga que esse seu reparo lhe assenta mal. Penso que não seja o seu numero, foi um pouco despropositado e poderia ter sido ofensivo. Não chegou a se-lo mas andou lá perto. Eu tenho muito sentido de humor. Pergunta para 50.000 euros. E Você? Tem sentido de humor? Espero que sim. Este blog respira e transpira bom humor e muita ironia.

Cumprimentos para todos menos para si.

p.s. Historia divertida a vossa.

Anónimo disse...

calvinn , desculpa qualquer coisinha.. agora tenta ler a minha mensagem, com os oculos da "ironia", alias, com os quais escrevi, e verás que.. afinal... a coisa até é divertida.
Abraço
i35

Anónimo disse...

Ah !!! A vida tem mais cor com uma pitada de drama...

NAO... será que é ao contrario !!!

A vida tem mais drama com uma pitada de cor...

Bom não interessa !!!
Cavalheiros escolham as Vossas armas...
UM DUELO !!!! FIXE, VAMOS A ISSO...

ass: titikrido ( um potencial padrinho de qq um de Vós sp ao dispor).

calvinn disse...

Caro I35. Após uma exaustiva releitura do seu comentário, cheguei a uma rápida conclusão. Temos uma concepção de ironia e de divertimento muito diferente. Elaboro este pensamento sei qualquer duvida ou medo de qualquer tipo de represálias que possas surgir da sua parte. Deixe-me que lhe diga que não tenho medo de qualquer bruxedo que você possa fazer. Muito menos tenho qualquer receio de um possível confronto físico. A partir do momento em que eu Calvinn parto para a possibilidade de resolver as coisas de uma forma que só os cavalheiros o podem fazer, agradeço que não me trate por tu. Ao fazê-lo está a desrespeitar regras milenares. Sinto-me automaticamente desafiado para um quando me são dirigidas palavras rudes como a sua. Ironia no meu dicionário tem uma concepção diferente daquele que você pretende demonstrar. Este é só mesmo mais um pretexto para que eu aceite um duelo de CAVALHEIROS. Espero ter em sim , um adversário à altura. As armas e local serão designados pelo tempo.

Mais uma vez os meus sinceros e cordiais cumprimentos para todos, menos para sim.

p.s. Disse a mim mesmo que não iria responder a tão infame provocação mas o meu ADN não o permite.
Arda no mais cruel inferno com as suas ironias baratas e teorias brincadeirescas . Sangue Sangue Sangue.
Até breve.
p.s.1 Prefiro uma madrinha.

calvinn disse...

p.s.3 há teclas do meu teclado com vida propria.

Anónimo disse...

calvinn

julgo ter espalhado alguma confusao,e por tal aqui deixo as minhas desculpas.
o autor da graçola do duelo nao foi o i35, mas sim EU (titiokrido),
como pode verificar no final do texto.
penetencio-me prometendo que nao volto a meter-me em assuntos alheios.

cordiais cumprimentos
titiokrido (esse mesmo)

calvinn disse...

A confusão foi iniciada quando a S decidiu arranjar um blog. Por mim a culpa é dela:) Quando ao duelo está fora de questão o cancelamento. Eu sei que foi você que disse a graçola sobre o duelo e foi uma boa ideia:) Aplaudo:)
Espero que o outro senhor não se corte:)


p.s. S. Espero que não te importes que tão amena "discussão" tenha invadido o teu espaço.

cordiais cumprimentos.

Anónimo disse...

confesso que estou admirado Calvinn com as tuas reacções. Mas esta casa não é minha e é um espaço de diversão, pelo que fica aqui o meu mail, jose2007@sapo.pt, para podermos falar, marcar duelos ou o que quiseres.
Mas uma coisa, creio eu, estamos de acordo, a culpa é sem duvida da caradanjo!

i35

sara disse...

Já dizia a minha mãezinha que a culpa era da S., mesmo quando era da M., nem que fosse porque S. emana energias negativas que toldam os sentidos e a razão a qualquer um... Assim, de bom grado aceito mais esta culpa. :)

Agora meus caros, duelos deverão ser definidos e marcados neste mesmo espaço, para que todos nós possamos ir assistir depois!! Levamos bandeirinhas e fazemos de cheerleaders se vocês pedirem muito...... :))))

bjs a todos (incluindo o i35!)

Anónimo disse...

acho que o titio vai adorar de fazer de cheerleader.. sei lá ... acho

i35

Anónimo disse...

olha lá s.!! Tu queres sangue?
Oh calvinn tu também?

Por favor isso não!!!!
Eu sou fácilmente impressionável...não posso ver sangue...CHIÇA...

Proponho que a arma seja a PALAVRA.
Aliás,esta bem usada pode ser mortal...além do mais não nos obriga a sair daqui para assitir ao DUELO.

Obrigado cavalheiros por terem trazido alguma dinâmica a este blog. Agradecimentos em particular ao titiokrido que com a sua contribuição manteve a chama do diálogo acesa.

Cumprimentos do
dEtRiTus (vidé Astérix)

calvinn disse...

que seja entao o sangue azul a ser derramdo neste blog. Sera entao a palavra.
agora se nao se importa vou matutar numa forma de derrubar tao vil adversario.

Anónimo disse...

..ó sorte.. ó deuses..ó vida malfadada...ó triste destino... ó peculiar transparecer crepuscular da natureza humana...ó temo pela minha vida ... ó que fazer ? (retirandu-se ó cabisbaixo de cena).
assunto sério. Orçamentos grátis 6 meses de garantia.

i35

sara disse...

IUPI!!!!
Como alguns sabem, eu agora só vejo estatística e artigos à frente, não saio de casa, não socializo, apenas impeço q a minha colega de desespero dê um tiro na cabeça, enfim.... Portanto, gosto desta coisa de me entreter de vez em quando com os vossos diálogos e duelos!
;)
Que ganhe o melhor.

Anónimo disse...

Tá bonito!
S. habituada a ser CULPADA, já cagou, e muito bem, nessa coisa do sentimento de culpa, apoia duelos, e oferece serviços de cheerleader.
Calvin prepara o combate.
i35 teme pela sua sorte.
Titiokrido por favor arranja uma fardita de cheerleader à maneira e mostra o que vales!

Corto Maltese

Anónimo disse...

EI MALTA!!!!

Estamos quase a bater o recorde de comentários num blog !

O Guiness Book espera por nós...
Por favor não quebrem esta cadeia e enviem os vossos textos.

Entretando alguém me sabe indicar
onde posso arranjar um "orçamento grátis" para uma fardita de cheerleader?

TitioKrido/dEtRiTuS/Caradecu

calvinn disse...

http://www.youtube.com/watch?v=oQm_8vX3sYU
Penso que com este ataque o resultado ficou.
Calvinn 1 - ( o outro ) 0
Fico é espera do um contra ataque meu caro.
p.s. Podiamos arranjar um blog para fazer ataques.

cumprimentos

sara disse...

adorei este peanut, tá excelente! (thanks calvinn). mas vamos ter uma luta de entretenimento? isso para nosotros ainda melhor... :)

calvinn disse...

Pois é uma das minhas armas:) Hey adversário do it best ou então morre tal como os outros.

p.s Cara S mas tu agora só falas do Creoula?

Anónimo disse...

não estou em casa , fugi. Isto é uma gravação, para informaçóes carregue na tecla -1, para devoluções .. a tecla- 2.. para marcar duelos carregue - raiz quadrada de 77665,4563 em exadecimal, se quiser ser assistido por um operador - esqueça hahahaha . PIiiiiiiiii

i35