11/09/07

mudando de assunto:

Em Setembro normalmente sou multada por falta de inspecção no carro. Coisas que acontecem! Volta não volta, lá vem um Setembro e com ele o já conhecido “encoste aí à frente que vai ser autoada”. Já nem tento o choradinho, não tenho pachorra para mais fitas. É que os bófias são irritantes o suficiente com os seus termos técnicos acabadinhos de sair do “manual do agente da autoridade moderno: use os seus 5 neurónios!” e com as letrinhas de quarta classe com que desenham, durante pelo menos trinta minutos, os malditos papéis com duplicado, triplicado, quadriplicado, eu sei lá! Muitas vezes já me obriguei a fazer exercícios de respiração e a imaginar que era um monge (uma monja?) budista no topo de uma montanha. Obriguei-me a sorrir o mais vomitante amarelo que consigo até que, aqui há uns tempos, percebi que até prefiro pagar a multa a ter que entrar em conversação com estas criaturas. Para quê sentir-me absoluta e totalmente estúpida? Não, esta gaja desiste do seu estatuto de gaja no que toca a fazer olhinhos e conversa tonta com a autoridade! Chega.
Ainda não fui multada este ano. Também ainda não fui à inspecção, mas enquanto andar a pé ninguém me pode fazer uma sinalefa para encostar mais à frente. Ando a pé e de metro e no carro da minha mãe e um dia destes até vou à inspecção com o meu boguinhas! Só para eles verem quem é @ boss...

7 comentários:

Anónimo disse...

Se ouvisses a tua Mãe sabias que quando a bófia manda parar um cumpridor automobilista, a primeira coisa a fazer é perguntar se ele se orgulha do trabalho que está a fazer. Mesmo no fim corre-se sempre o risco de ser levada para a esquadra.. mas como experiência até que pode ser interessante. Já tento faz muitos anos e ainda não consegui.

Esta semana optei por.. 300 € de multa ? Para pagar já ?
Claro ! Muito barato !

gAnDaMaLuKo disse...

E, caso houvesse um contra-post, este resumir-se-ia a 4 pontos:

- Dizes nas duas primeiras linhas do teu post: "Em Setembro normalmente sou multada por falta de inspecção no carro. Coisas que acontecem!" Não, não são coisas que acontecem. A não ser que tenhas sérias dificuldades de aprendizagem, ou dinheiro a nascer-te dos estofos;
- o feminino de monge é, de facto, monja;
- se houver alguma réstea de Justiça Divina, vais ser apanhada e multada pela Polícia no dia em que levares o teu «boguinhas» à inspecção (a 100 metros do CIMA);
- No ano seguinte, e porque a tradição ainda é o que era, vais com certeza contribuir de novo para os cofres da GNR-BT.

Anónimo disse...

Viva,
Antes de comentar mais textos toca de resolver um assunto simples.

Liga para o Fernando Nascimento, 96 7016156, coordenado do centro no laranjeiro, diz que vai da minha parte e será assim tratada como se estivesse em New Jersey, não sei se me faço entender, e o assunto fica arrumado. Depois é só marcar no telemóvel um reminder para o próximo ano. Ainda por cima os inspectores são meninas catitas e uns rapazões simpáticos, por isso lave o carro antes de ir apenas por simpatia para ninguém se sujar.

Divirta-se e vá cedo para não apanhar transito na ponte. Leve dinheiro pois pode o multibanco estar desligado.

fc

calvinn disse...

E também , não te esqueças de lavar os dentes.:)

sara disse...

mac,
ai o que eu gostava de te ir buscar à esquadra...

gandamaluko,
quão profundamente me odeias??
"(...)vais ser apanhada e multada pela Polícia no dia em que levares o teu «boguinhas» à inspecção"??
fica sabendo que é uma inevitabilidade cósmica eu gastar dinheiro inutilmente em setembro, não csgo fugir-lhe. acabei mesmo agora de saber que a priscila está bem, mas o apêndice não tem reparação!

fc,
assim é que é bom, alguém que preste apoio à vítima!

calvinn,
eu lavo SEMPRE os dentes! ;)

Anónimo disse...

Ora bem, eu na altura vi a coisa mais na linha SOS criança, Find Maddie, Save the whales, etc., julgando assim vir a ter o sempre simpático reconhecimento social, sem o qual e segundo Flaubert(?) nada somos, mas se calhar tem S. toda a razão, em ver no meu gesto apenas um trivial acto de solidariedade. Os portugueses são assim dados a ajudar, desde que não lhes custe dinheiro, uma espécie de sinaleiros livres, sempre prontos a dizer vá por ali que é mais perto, ou ainda a darem coisas sem utilidade e que apenas lhes ocupam espaço, na mira manifesta de ouvirem o “Bem haja meu bom senhor(a)”.
No caso de Timor então foi porreirinho pois puderam usar roupa branca que por estarem gordos até lhes ficava mal. Os Timorenses, povo ingrato está mais que visto, assim que se desfizeram dos outros matam-se internamente, vestidos de branco ou não.
fc

Anónimo disse...

Pessoal eu fui multado...com 250 euros, mas acreditem eles (bofias) já me tiraram as manias todas...de agora em diante sempre em setembro (pelo menos enquanto ter este carro) irei ter sempre o carro pronto para a inspecção em novembro... e tenho dito :)